Pular para o conteúdo
Início Receitas como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador – Veja Agora

como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador – Veja Agora

como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador

como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador

Publicidade - OTZAds

Quer aprender a fazer como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador? Então você não vai se arrepender nem um segundo porque a receita é simplesmente fantástica! Você sabia que o bolo de goma nasceu lá no Piauí? O ingrediente gomoso nada mais é do que uma massa tipo farinha usada para fazer tapioca. Então, se você já é apaixonado por uma tapioca bem feita, vai gostar muito dessa receita.

Resolvi compartilhar essa dica para que mais pessoas possam acessar e experimentar uma das receitas mais procuradas da atualidade. Confira como fazer um cheesecake gomoso abaixo!

Publicidade - OTZAds

Ingredientes para o como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador:

  • 3 ovos
  • 3 xícaras (chá) de fécula (amido de mandioca)
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 150 g repolho queijo ou a gosto
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • Sal a gosto

 

como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador Modo de Preparo:

Coloque os ovos, o leite e o óleo no liquidificador para saber como fazer bolo de goma com queijo no liquidificador e bata por alguns minutos até que esses ingredientes estejam bem combinados. Em seguida, pique o queijo de repolho e coloque no liquidificador para adicionar à mistura.

Tem que ser queijo de repolho? A resposta é não, você pode usar o queijo de sua preferência, ou seja, pode ser parmesão ralado ou mussarela. Eu costumo adicionar o coalho porque dá um sabor diferente e sensacional.
Você colocou o queijo? Agora misture por apenas 1 minuto para garantir que seja incorporado. O próximo passo depende de você, pois você pode adicionar o amido diretamente no liquidificador ou despejar a mistura no amido e misturar à mão.

No entanto, esta receita de bolo é tão fácil que você mistura tudo no você mesmo Mixer, o bolo ainda vai ficar maravilhoso. Aos poucos, adicione o amido desta forma para que o bolo não fique encharcado.

Você adicionou o amido? A mistura é perfeitamente homogênea? Agora é hora de untar uma forma com um buraco no meio com margarina e um pouco de amido, isso facilitará a desmoldagem e evitará que ela grude nas laterais.
Finalmente, para Leve ao forno pré-aquecido a 180° por 40 minutos. Assim que tiver tempo, faça o teste do palito e espere esfriar para saborear essa gostosura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.