Pular para o conteúdo
Início Receitas como fazer bolo de puba de mandioca – Veja Mais

como fazer bolo de puba de mandioca – Veja Mais

como fazer bolo de puba de mandioca

como fazer bolo de puba de mandioca tudoreceitas.com

Publicidade - OTZAds

Assim como a mandioca recebe nomes diferentes em todo o Brasil, a massa resultante também pode ser chamada de puba, carimã ou simplesmente massa de mandioca. Com ele podemos preparar um como fazer bolo de puba de mandioca tradicional baiano e muito saboroso. você quer tentar? Confira todos os detalhes abaixo!

Mas o que é puba e como é feito o puba? Puba é uma pasta feita de raízes de mandioca, tem uma textura semelhante à da tapioca e um sabor levemente azedo quando crua. Nesta receita fácil de bolo caseiro, o puba substitui completamente a farinha de trigo e não usa leite de vaca ou manteiga, tornando este como fazer bolo de puba de mandioca sem glúten e sem lactose. Para ficar fofinho, recomendamos bater as claras em neve e misturá-las delicadamente na massa.

Publicidade - OTZAds

Veja como fazer bolo de puba de mandioca (bolo de carimã ou bolo de puba) e aproveite esse biscoito vai ótimo com uma xícara de café!

Ingredientes para o bolo Puba:

500 gramas de puba (massa de mandioca)
3 xícaras de açúcar (480 gramas)
1 copo de leite de coco
3 ovos
2 colheres de sopa de margarina

1 colher de fermento para bolo

 

Como fazer bolo de puba:

1 Comece separando a gema e a clara. Bata as claras em neve e em outra tigela, bata as gemas com a margarina e o açúcar até ficar bem homogêneo.

Publicidade - OTZAds

Dica: adicione uma pitada de sal às claras para ajudá-las a subir mais rápido. Peneire as gemas para evitar o gosto e cheiro do ovo.

Receita de Bolo Pua – Passo 1
2 Adicione a puba à mistura de ovo, margarina e açúcar e misture bem. Adicione o leite de coco e misture novamente até a massa ficar lisa e sem grumos.

Não sabe o que é puba? Confira nosso artigo sobre o que é Puba.
Dica: A massa de Puba pode ser encontrada pronta para venda nos mercados.

Publicidade - OTZAds

Receita de Bolo Pua – Passo 2

3 Aos poucos , adicione as claras batidas à massa e com movimentos delicados para não perder o ar e obter um bolo de puba fofo. Por fim, misture levemente o fermento na massa, coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até dourar.

Dica: Foi utilizada uma forma de 22 cm para esta Receita em diâmetro e sem furo no meio.

Receita de Bolo Pua – Passo 3

4 Depois de assar no tempo indicado, seu Bolo de Massa Puba está pronto! Espere esfriar antes de removê-lo do molde e experimente com uma xícara de café. Bom apetite e deixe-nos saber o que você pensa nos comentários!

Você gostou do cupcake? Confira também estas receitas de torta de mandioca:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.