Pular para o conteúdo
Início Receitas como fazer macarrão soltinho – Veja Rápido

como fazer macarrão soltinho – Veja Rápido

como fazer macarrão soltinho

como fazer macarrão soltinho nutrindoideias.com

Publicidade - OTZAds

A massa é uma receita fácil de fazer, mas às vezes fica grumosa ou pastosa e não entendemos o porquê como fazer macarrão soltinho. Abaixo estão algumas dicas importantes que vão deixar sua massa fofinha.

Quantidade de água

A quantidade de água utilizada é muito importante para que a massa fique no lugar certo. O ideal é usar 1 litro para cada 100 gramas de produto, cozinhando sempre em uma panela grande, maior que o diâmetro e em fogo alto.

Publicidade - OTZAds

Aguarde a água ferver antes de usar o Adicionar massa. Coloque na panela e só então acrescente o sal e coloque a massa na panela. Se todos os fios não couberem na forma, você não precisa quebrá-los porque se a parte que já está na água amolecer, a massa vai deslizar para dentro.

como fazer macarrão soltinho – Sempre mexa

Se você acha que não precisa mexer para saber como fazer macarrão soltinho, está enganado. Um dos pontos mais importantes no preparo é justamente isso, você tem que mexer a massa na panela várias vezes durante o tempo de cozimento. O macarrão não gruda e fica fofo.

Muitas pessoas acreditam que o óleo ou azeite é o culpado pelo macarrão grudar, mas isso não é verdade. O azeite e o azeite apenas evitam a formação excessiva de espuma durante a preparação.

Lembre-se de que não é necessário lavar o macarrão com água fria

após o cozimento, pois isso retira o amido do macarrão e não absorve o molho.

Para obter um macarrão fofinho e bem cozido e saber como fazer macarrão soltinho, desligue o fogo um pequeno. antes de terminar, retire-o da panela e mantenha-o quente em uma tigela, derreta um pouco de manteiga nela. Para saber como está o macarrão, pegue um pedaço de barbante, mergulhe-o na água e morda-o, se estiver macio, está pronto. Se estiver dura, deixe mais um pouco.

Publicidade - OTZAds

Se a massa for servida com molho à parte, é muito importante que a manteiga seja dissolvida na massa ou regada com uma fina camada de azeite. Isso é importante para que não grude enquanto esfria.

Agora que você sabe como fazer macarrão incrível e fofo, faça em sua casa para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.