Pular para o conteúdo
Início Receitas Como Fazer Pão Caseiro da Vóvo

Como Fazer Pão Caseiro da Vóvo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é dish-food-baking-dessert-cuisine-homemade-933021-pxhere.com_-150x150-1.jpg
Fonte e Crédito da Imagem: pxhere.com

Bom pessoal, iremos falar daquele pão caseiro que toda mãe ou avó já fez. Principalmente com aquele cheirinho de pão recém saído do forno. Por favor, não comece a chorar lembrando do passado, ao invés disso porque não tenta fazer esse pão de praticidade fácil e que não precisa sovar, tendo um liquidificador já basta!

Publicidade - OTZAds

Sem mais delongas, abaixo veja os ingredientes e o modo de preparo do pão caseiro.

Preparo: Até 2 hora e meia

Publicidade - OTZAds

Rendimentos: 8 porções

Equipamentos usados na receita: Colheres, medidor de copo, recipiente, fogão e liquidificador

Ingredientes do Pão Caseiro

  • 2 Colheres de sal
  • 2 Ovos
  • 4 Colheres de sopa de açúcar cristal
  • 2 Copos de óleo
  • 2 Kg de farinha de trigo com fermento em pó

Dica importante: Caso não tenha farinha de trigo com fermento em pó em casa, coloque 1 litro de água morna com o fermento em pó e depois acrescente a farinha de trigo sem fermento. Caso tenha em casa, farinha de trigo com fermento em pó não é necessário ter a agua morna dentre os ingredientes.

Continue e veja abaixo o modo de preparo do pão caseiro.

Modo de Preparo do Pão Caseiro

Em primeiro lugar, pegue um liquidificador e despeje no copo do vidro do mesmo (liquidificador), os 2 copos de óleos, os 2 ovos, as 2 colheres de sal, as 4 colheres de açúcar. Bata esses 5 ingredientes por cerca de 3 minutos.

Publicidade - OTZAds

Em seguida transfira esse liquido para um recipiente grande e vai acrescentando a farinha aos poucos e mexendo nessa massa aos poucos e faça esse movimento até acabar a farinha. Feito isso, deixa a massa descansar por 1 hora e 10 minutos.

Depois que a massa cresceu e descansou separe em partes e começa enrolar a massa com formato de um pão caseiro. Deixa descansar por mais 45 minutos.

Por fim, leve o pão caseiro ao forno em 180° graus por cerca de 30 a 40 minutos ou até perceber que ao abrir o forno após 30 minutos o pão esteja dourado.

Publicidade - OTZAds

Bom pessoal, chegamos ao fim de mais uma receita, lembre que pode acrescente no meio da massa do pão caseiro alguns recheios do seu gosto. Exemplo: carnes de frango, bovina e suína ou fatia de queijo por cima do pão.

Veja também outras receitas abaixo:

Empadão Vegano para Fazer no Almoço

Bolinho de Chuva para o Fim de Tarde

Panqueca para o Café da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.