Pular para o conteúdo
Início Receitas Economize com uma Receita de Carne de Panela sem Água – Saiba Mais

Economize com uma Receita de Carne de Panela sem Água – Saiba Mais

Publicidade - OTZAds

Pensando no planeta e em seu bolso hoje teremos uma receita bem interessante e pratica de carne de panela sem água. Então, essa receita tem um rendimento de 4 porções e é bem rápida para preparar, apenas 45 minutinhos.

Portanto, vamos iniciar a receita com todos os ingredientes necessários, então já pega a caneta e o papel para fazer as anotações. Logo depois vamos para um modo de preparo completo.

Publicidade - OTZAds

Então hoje, a Comparepedia irá te mostrar uma receitinha maravilhosa e diferente, então vamos aprender a fazer receita de carne de panela sem água.

Ingredientes:

600 gr de carne tipo acém ( corte em pedaços de tamanho médio)
2 cebolas de tamanho grande ( corte em rodelas um pouco grossa)
2 tomates de tamanho médio (com sementes e picados)
3 colheres de azeite de oliva (sopa)
Páprica picante ou defumada
Sal
Pimenta do reino
coentro
Esses últimos 4 ingredientes fica a seu critério a quantidade.

Modo de Preparo:

Primeiramente, separe todos os ingredientes. Então, com auxilio de uma panela de pressão de tamanho pequeno, coloque azeite até ocupar o fundo e sobre adicione as rodelas grossas de cebola.

A quantidade de cebola é muito importante por isso tenha atenção. O caldo desse processo é fundamental para o sucesso da receita.

Então, adicione e organize os pedaços de carne acém por cima das cebolas. Atenção não refogue e nem leve no fogo nesse momento. Em seguida coloque os tomates picados, preferência por retirar as sementes.

Publicidade - OTZAds

Logo depois, é hora de temperar com pimenta do reino, páprica e sal, caso queira pode acionar outros temperos. Coloque também coentro picado, lembre-se de não adicionar nenhum liquido.

Agora feche a panela e leve para cozimento por meia hora em fogo baixo, conte 30 minutos somente a partir do momento que pegar pressão. O ponto para retirar é quando a carne ficar com textura macia, caso não deixe por até 10 minutos.

Por fim, organize no prato e decore como preferir. Bom apetite!

Publicidade - OTZAds

Dica:

Decorar com coentro e servir como acompanhamento de arroz e salada que preferir.

Gostou dessa receita? Então veja outras receitas abaixo que também vai gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.