Pular para o conteúdo
Início Receitas Múmias de salsicha – Receitas Veja Agora

Múmias de salsicha – Receitas Veja Agora

 

Publicidade - OTZAds
Múmias de salsicha

Imagem: Senac

Você já pensou em fazer delicioso salgadinho em sua casa? Então hoje você irá aprender como preparar Múmias de salsicha: Aprenda a fazer esse petisco irresistível hoje mesmo, você vai que possível preparar um salgadinho de Milho do tipo Múmias de salsicha!

Publicidade - OTZAds

Essa receitinha caseiro fica bem crocante e também bem temperadinho! É ideal para aquelas noites mexicanas ou você pode comer assistindo um filminho! Então venha e se joga na cozinha!

Então hoje, irei te mostrar a melhor receitinha de Múmias de salsicha que você já viu, ele fica pronto mais ou menos em 20 minutinhos e rende 1 porção.

Ingredientes – Múmias de salsicha: Aprenda a fazer esse petisco irresistível

500 gramas de farinha de trigo
40 gramas de açúcar
10 gramas de sal
20 gramas de leite em pó
10 gramas de farinha de glúten (se não tiver, faça sem)
20 gramas de fermento fresco
250 mililitros (ml) de água
1 ovo
50 gramas de manteiga<br >1 gema de ovo misturada com 5 colheres de água para pincelar
16 salsichas (cozidas e resfriadas) 100 gramas de maionese
gergelim preto (para os olhos)
16* 100 gramas

Modo de preparo – Múmias de salsicha

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o leite em pó, a farinha de glúten e o fermento com um pouco da água da receita, adicione o restante da água e amasse até que toda a farinha seja absorvida. Adicione o ovo e amasse até a massa ficar lisa. Em seguida, adicione a manteiga junto com o sal. Sove até obter uma massa bem homogênea e elástica que não grude muito nas mãos.

Forme uma bola com a massa e deixe descansar em uma tigela limpa untada com óleo, coberta com um pano úmido dobre em volume. Abra a massa com um rolo na espessura de 5 mm e corte em tiras de 1 cm de largura. Enrole algumas tiras na salsinha, deixando cerca de 1cm de espaço para decorarmos com os olhos.

Publicidade - OTZAds

Coloque as linguiças mumificadas em assadeiras levemente untadas, a abertura (para os olhos) deve ficar voltada para cima; Cubra com um pano húmido e deixe fermentar (cerca de 40 minutos).

Carregue os pedaços de massa com a mistura de gema de ovo e água, leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos ou até dourar . Retire do forno, esfrie em uma gradinha e use um canudo para polvilhar pontinhos redondos de maionese por cima. Finalize com o gergelim preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.