Pular para o conteúdo
Início Receitas Panqueca com Recheio de Estrogonofe de Frango

Panqueca com Recheio de Estrogonofe de Frango

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pancakes-dish-food-cuisine-ingredient-crepe-1620872-pxhere.com_-150x150-1.jpg

Crédito e Fonte da Imagem: pxhere.com

Publicidade - OTZAds
Fala Pessoal, tudo bem? Hoje, vamos falar sobre receita de panqueca que pode ter como recheio: carnes, molhos, saladas ou presunto e queijo. Porém, no assunto de hoje vamos falar e ensinar somente o modo de preparo da panqueca com recheio de estrogonofe de frango. 

Preparo: 10 minutos

Rendimentos: 5 a 7 porções

Publicidade - OTZAds

Equipamentos usados na receita: Copo medidor, colher, recipiente, frigideira e fogão.

Bom pessoal, antes de começar já deixamos claro que na parte da farinha aconselhamos peneirar a mesma(farinha). O motivo é que a farinha pode deixar pelotas na massa.

Sem mais delongas, vamos para os ingredientes e o modo de preparo da panqueca.

Ingredientes da Panqueca

  • 240 ml de farinha de trigo
  • 240 ml de leite
  • 1 ovo
  • Sal a gosto ou Tempero a gosto

Pronto, conhecemos os ingredientes, agora vamos descrever o modo de preparo da panqueca.

Lembre-se: não esqueça de peneirar a farinha.

Publicidade - OTZAds

Continue abaixo e veja o modo de preparo da panqueca.

Modo de Preparo da Panqueca

  1. Em primeiro lugar, peneire a farinha de trigo numa vasilha. Em seguida pegue um liquidificador e coloque no copo do mesmo (liquidificador) a farinha de trigo, o ovo e o leite aos poucos. Percebendo que o líquido começou a encorpar e a ficar homogêneo.
  2. Em sequência, pegue uma frigideira e coloque um fio de azeite ou uma colher de manteiga na frigideira. Em seguida, liga o fogão em fogo médio e, despeje na frigideira o líquido da panqueca até ocupar a frigideira.
  3. Por fim, deixe o primeiro lado até dourar e depois vire e doure o segundo lado da panqueca e faça isso até acabar todo líquido da panqueca. Feito isso, recheie a panqueca com o seu gosto e sirva-se
Um ponto importante: o preparo da massa até o ficar pronto da mesma(massa) leva em média 30 minutos. Com rendimento de 5 a 7 porções. Abaixo veja, como fazer o estrogonofe de frango para completar como recheio na panqueca!Sem mais delongas, iremos apresentar abaixo os ingredientes e o passo a passo do estrogonofe de frango.

Ingredientes do Strogonoff de Frango

  • 900 g de Carne bovina de patinho cortado em cubos sem osso
  • 400 g de Champignon
  • 2 Colheres de sopa de mostarda, de ketchup e de extrato de tomate
  • 2 Colheres de sopa de ketchup
  • 4 Colheres de sopa de extrato de tomate
  • 2 Cebolas picadas
  • 3 Dentes de alho picados
  • 720 ml de Creme de leite
  • 2 Colheres de sopa de licor ou conhaque se preferir
  • Temperos a gosto
Agora que aprendemos os ingredientes do estrogonofe de carne. Partiu, ver o modo de preparo do mesmo!?

Modo de Preparo do Strogonoff de Frango

  1. Pegue uma panela de fundo grande e coloque um fio de óleo. Despeje na panela a carne, o alho, e a cebola. Frite até dourar esses ingredientes em fogo médio e tempere com seu tempero de gosto.
  2. Na sequência, despeje a mostrada, o extrato de tomate e o ketchup na mesma panela que estão os ingredientes do passo 1 e mexa esses ingredientes bem. Caso, deseje pode colocar o licor ou conhaque na panela e mexa novamente.
  3. Por fim, acrescente o creme de leite com um pouco mais de tempero e deixa cozinhar por cerca de 20 minutos até engrossar em fogo médio. Feito isso, desligue o fogo e coloque o estrogonofe de carne bovina pronto numa tigela e sirva-se com seus familiares ou amigos.
Bom pessoal, Depois de feito a panqueca e o recheio de estrogonofe de frango. Coloque, o recheio encima da panqueca e o enrole ou feche e sirva-se dessa panqueca deliciosa.Veja também outras receitas abaixo:Pão CaseiroFricassê de Frango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.