Pular para o conteúdo
Início Receitas Pãozinho de tapioca – Receita Fit

Pãozinho de tapioca – Receita Fit

 

Publicidade - OTZAds

Já pensou em preparar deliciosos pãozinho em casa? Então hoje você vai aprender a fazer Pãozinho de tapioca: aprenda hoje a fazer esse lanche irresistível, você vai fazer um lanche de tapioca tipo Pãozinho de tapioca o melhor que puder!

Publicidade - OTZAds

Esta receita caseira é uma qualidade sem igual e muito crocante por fora e bem molinha por dentro! É ideal para aquele café da manha esperto ou você pode pegar um filme! Então venha brincar na cozinha!

É por isso que hoje estou mostrando a melhor receita caseira de Pãozinho de tapioca que você já viu, poderá ficar pronta em cerca de 22 minutos e rende 22 porção.

Se você está de dieta ou quer fazer uma refeição mais saudável, com certeza vai adorar esta Receita de Pãozinho de tapioca. Não é apenas conveniente e saudável, mas também delicioso.

Depois confira todos os ingredientes necessários:

Ingredientes:

250 gramas de farinha de tapioca (em flocos)
250 mililitros (ml) de leite (pode ser leite de coco fresco)
60 gramas de açúcar
30 gramas de queijo parmesão
30 gramas de manteiga
1 pitada de sal
1 colher de chá de erva-doce
10 castanhas do Pará picadas
2 ovos

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo Pãozinho de tapioca

  1. Coloque a tapioca, o açúcar, o sal e o queijo em uma tigela. Em uma panela, esquente esse  leite sem deixar ferver e derramar.Despeje o leite quente na tigela de tapioca e mexa bem. Deixe esfriar por 5 minutos, em seguida, adicione os ovos um a um, batendo bem para evitar cozinhar o ovo, pois a massa ainda está morna.Depois adicione a castanha picada. Unte as mãos com manteiga e forme bolinhas do tamanho desejado e coloque em uma forma untada com manteiga, deixando 1 dedo de espaço entre cada pão.

    Assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 20 a 30 minutos até dourar .

Gostou dessa receita coloque seu comentário abaixo dando dicas e sugestões?

Então veja também as outras receitas abaixo que também vai gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.