Pular para o conteúdo
Início Receitas Receita de Bolinho de Chuva que sua Avó ou Mãe Faziam

Receita de Bolinho de Chuva que sua Avó ou Mãe Faziam

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é download-3-150x150-2.jpg
Crédito e Fonte da Imagem: pxhere.com

Fala pessoal, Tudo bem? Hoje vamos ensinar o bolinho de chuva que sua avó ou mãe preparava e que  cai muito bem com aquele cafezinho da tarde. Partiu aprender?

Publicidade - OTZAds

Preparo: 50 Minutos

Rendimentos: 40 porções

Publicidade - OTZAds

Equipamentos usados no preparo da receita: Recipiente, medidor de copa, colheres, panela, fogão e escumadeira.

Bom pessoal, antes de começar, temos uma dica importante para ter aquela massa do bolinho de chuva macia e sem pelotas de farinha. Como usamos na receita a farinha de trigo, aconselhamos que você sempre peneire a farinha. Assim, a farinha não vem com aquelas pelotas e não prejudica no resultado final da massa.

Sem mais delongas, siga abaixo os ingredientes e o modo de preparo do bolinho de chuva.

Ingredientes do Bolinho de Chuva

  • 1.080 Ml de farinha de trigo
  • 4 ovos
  • 480 Ml de açúcar
  • 480 Ml de leite
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 480 Ml de açúcar refinado
  • Óleo

Agora que aprendemos os ingredientes do bolinho de chuva. Abaixo vamos aprender o passo a passo e algumas dicas importantes sobre o bolinho de chuva.

Modo de Preparo do Bolinho de Chuva

  1. Em primeiro lugar vamos dar algumas dicas sobre o bolinho de chuva: Coloque maisena no preparo da massa. Pois, ajuda para que o bolinho de chuva fique sequinho e a outra dica é que na hora de esquentar o óleo jogue um fósforo dentro da panela, se o fosforo pegar fogo é porque o óleo está no ponto.
  2. Na sequencia, pegue um recipiente e coloque os ovos, as farinhas de trigo peneirada e o leite. Mistura esses três ingredientes até a massa ficar homogênea. Em seguida, acrescente a maisena e misture novamente até ficar homogênea a massa.
  3. Depois que a massa tiver pronta, pegue um colher como proporção para o tamanho do bolinho de chuva. Desta forma, vai tirando partes da massa e colocando para fritar no óleo até dourar.
  4. Por fim, fritando toda a massa, vai perceber que a mesma ficou bem sequinha e passe as 40 porções do bolinho de chuva no açúcar cristal e sirva-se com aquele cafezinho quente com seus familiares e amigos.

Veja também outras Receitas:

Publicidade - OTZAds

Strogonoff de Frango

Molho Bechamel

Torta de Liquidificador

Publicidade - OTZAds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.