Pular para o conteúdo
Início Receitas Sopa de tomate – Veja Mais

Sopa de tomate – Veja Mais

Sopa de Tomate

Sopa de Tomate

Publicidade - OTZAds

Sopa de tomate: Uma receita incrivelmente deliciosa. Experimente hoje, este prato é uma receita de jantar muito popular em países frios e é muito diferente da tradicional sopa cremosa que conhecemos. Existem sopas cremosas salgadas que geralmente são servidas doces e com diferentes tipos de coberturas e frutas.

Então o curso de receitas de hoje é a melhor receita de Sopa de tomate que você já viu. Demora em torno de 40 minutos e rende 8 porções.

Publicidade - OTZAds

Ingredientes – Como Fazer Sopa de tomate

  • 2,5 kg de tomates italianos bem maduros, cortados ao meio
  • 2 cebolas roxas grandes, descascadas e cortadas em quatro
  • Azeite a gosto
  • 7 ramo(s) de tomilho fresco
  • Sal e pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo 

Pré-aqueça o forno a 240 graus. Regue a frigideira com um pouco de azeite. Disponha os tomates com a parte cortada para baixo. Espalhe as cebolas e os ramos de tomilho. Agora coloque o sal e pimenta e regue generosamente com azeite.

Asse em forno convencional por cerca de 1 hora ou até que os tomates estejam bem tostados e a pele levemente tostada. Se o seu forno tiver a função grill, ela poderá ser ativada nos últimos dez minutos. O processo leva cerca de 20 minutos no forno a lenha.

Retire a assadeira do forno. Use um garfo para tirar a pele dos tomates, tomando cuidado para não se queimar, e descarte.

Despeje todo o conteúdo em uma peneira de legumes ou bata no liquidificador, um de cada vez. Despeje tudo na panela e aqueça em fogo médio. Verifique o sabor e ajuste o sal e a pimenta, se necessário.

Retire o panelão do fogo quando a sopa começa a borbulhar. Sirva a sopa com uma boa fatia de pão e regue com um pouco de azeite.

Publicidade - OTZAds

Dica: se quiser fazer um molho, basta trocar o acompanhamento.

Dicas!

Combinar para acompanhamentos:

Publicidade - OTZAds

Salsa e cebolinha fatiadas;
Alho assado (picar 6 dentes de alho e refogar em ½ xícara de óleo em fogo baixo, depois escorrer em uma peneira);
ralado parmesão;
Azeite extra virgem;
Flocos de pimenta;
Croutons
Assar 1,5 minutos; deixe esfriar e corte em pedaços pequenos).

É assim que eu gosto da receita Escreva o que eu acho desta receita abaixo e se você tiver alguma sugestão de receita escreva nos comentários e sinta-se à vontade para publicá-las aqui no local

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.