Pular para o conteúdo
Início Receitas Sorvete de pipoca – Saiba Mais

Sorvete de pipoca – Saiba Mais

 

Publicidade - OTZAds
Sorvete de pipoca

Imagem: Raquel Villalva

Já pensou em preparar delicioso sorvete em casa? Então hoje você vai aprender a fazer Sorvete de pipoca: aprenda hoje a fazer esse lanche irresistível, você vai fazer um lanche de milho tipo Sorvete de pipoca o máximo que puder!

Publicidade - OTZAds

Esta receita de sorvete! É ideal aquela sobremesa bem gostosa

É por isso que hoje estou mostrando a melhor receita caseira de Sorvete de pipoca que você já viu, fica pronta em cerca de 20 minutos e rende 1 porção.

Ingredientes – Sorvete de pipoca: Aprenda a fazer esse petisco irresistível

Sorvete
500 mililitros (ml) de creme
300 mililitros (ml) de leite
300 gramas de leite condensado
50 gramas de pipoca
Doces de pipoca100 gramas de pipoca 150 gramas de açúcar granulado
25 gramas de manteiga
5 gramas de canela em pó
2 gramas de gengibre em pó
Caramelo
200 gramas de açúcar
200 mililitros (ml) de creme
5 gramas de canela em pó
2 gramas de gengibre em pó
1 grama de cravo em pó
migalhas de biscoito
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
150 gramas de açúcar em pó 240 gramas de farinha de trigo

Modo de preparo – Sorvete de pipoca

Sorvete
Abra a pipoca e reserve. Aqueça o leite em uma panela e não deixe ferver. Adicione a pipoca estourada, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, coloque a mistura de pipoca no liquidificador e bata por 5 minutos. Coe a mistura e coloque em uma tigela.

Adicione o leite condensado e misture bem até incorporar. Coloque a mistura no freezer por cerca de 1 hora, misturando a cada 10 minutos para evitar que a mistura exposta na lateral da tigela cristalize. mexa bem o creme de leite (muito gelado) em chantilly. Misture delicadamente o creme de leite na mistura de pipoca, tomando cuidado para manter o creme de leite o mais arenoso possível. Leve a mistura ao freezer por pelo menos 4 horas.
Pipoca Doce
Mete o açúcar em fogo baixo, mexendo a panela sempre. Desligue o fogo e acrescente as especiarias e a manteiga. Imediatamente despeje sobre a pipoca e espalhe o caramelo sobre a pipoca.

Publicidade - OTZAds

Asse no forno em fogo baixo (160 ou 170 graus) por cerca de 10 minutos, retire e mexa a cada 3 ou 4 minutos. O caramelo derrete no forno, facilitando a incorporação em qualquer pipoca. Retire do forno e continue mexendo até esfriar e a pipoca ficar mais fácil de quebrar.
Caramelo

Derreta o açúcar em fogo baixo. Quando estiver completamente derretido, adicione o creme de leite aos poucos, mexendo sempre para que o caramelo derreta uniformemente. Adicione as especiarias e reserve.
Migalhas de pão de ló
Misture bem a manteiga e o açúcar. Em seguida, adicione a farinha à massa até que seja totalmente absorvida. Forre com papel filme e deixe um tempo na geladeira por 30 minutos. Retire a massa e abra com 1 a 2 cm de espessura.

Coloque em uma assadeira e leve ao forno em fogo baixo até dourar levemente. Deixe esfriar completamente, quebre o prato de biscoito em tamanhos pequenos e leve ao processador, pulsando até obter uma textura de migalha bem grossa.

Publicidade - OTZAds

Para montar, espalhe 2 colheres de sopa da calda no fundo de um prato. Adicione 2 colheres de sopa de migalhas de biscoito, depois 1 a 2 bolas de sorvete e finalize com pipoca caramelizada.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.