Pular para o conteúdo
Início Receitas Torta de Limão de Travessa Fácil de Fazer como Sobremesa no Final de Semana

Torta de Limão de Travessa Fácil de Fazer como Sobremesa no Final de Semana

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é dish-food-cuisine-dessert-baked-goods-ingredient-1618330-pxhere.com_-150x150-2.jpg

Crédito e Fonte da Imagem: pxhere.com

Fala pessoal, tudo bem? Bom, hoje vamos ensinar uma receita fácil de se fazer e que contém apenas 5 ingredientes. Estamos falando da torta de limão de travessa que tem como seu principal ingrediente o biscoito de maisena.

Publicidade - OTZAds

Três dicas importantes: Triture a maisena antes de começar a receita. Em segundo, separe a clara da gema para ser feito ás claras em neve e por último, tenha papel-manteiga para colocar no refratário médio.

Bom, sem mais delongas. Segue abaixo os ingredientes e o modo de preparo da torta de limão de travessa.

Publicidade - OTZAds

Ingredientes da Torta de Limão de Travessa

Rendimentos: 20 porções

Preparo: 1 hora

Equipamentos usados na receita: Colheres, faca, vasilha, liquidificador, papel-manteiga, travessa/refratário médio, fogão e geladeira.

Recheio

  • 5 limões
  • Raspas do limão
  • 1 e 1/2 Caixinha de leite condensado
  • 1 e 1/2 Caixinha de creme de leite

Massa

  • 300 gramas de Biscoito de Maisena
  • 3 colheres de Sopa de Manteiga (Caso não tenha manteiga pode usar a margarina no lugar da mesma)

Modo de Preparo da Torta de Limão de Travessa

  1. Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno em 180° graus e na sequência, prepare o recheio da torta. Pegue o liquidificador, despeje o creme de leite, o leite condensado e os caldos dos limões. Em seguida, bata esses ingredientes até ficar homogênea a mistura. Reserve a mistura para despejar na massa.
  2. Em segundo lugar, pegue os biscoitos triturados e despeje as colheres de manteiga ou margarina nele e mistura bem com uma colher ou mãos essas misturas.
  3. Na sequência, transfira essa mistura para um refratário médio, uma travessa especifica para fornos com o papel-manteiga e despeja essa massa por cima e pressione contra o papel-manteiga essa massa e leve ao forno já pré-aquecido em 180° graus por 15 minutos.
  4. Por fim, pegue o recheio e retire do forno a massa e despeja encima da massa o recheio e leve ao forno a torta para assar por mais 15 minutos. Desligue o forno, retire a torta, acrescente ás claras de neve e as raspas por cima da torta e leve a geladeira por 3 horas antes de cortar e servir-se.

Veja também Outras Receitas:

Pão de Batata

Publicidade - OTZAds

Torta de Atum

Arquivos de Molhos

Arquivos de Bolos

Publicidade - OTZAds

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.