Pular para o conteúdo
Início Receitas Veja a Receita de Bolo Caseiro – Tempo de Preparo de 20 Minutos

Veja a Receita de Bolo Caseiro – Tempo de Preparo de 20 Minutos

Receita de Bolo Caseiro

Foto:https://br.freepik.com/

Publicidade - OTZAds

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 8 a 12 porções

Publicidade - OTZAds

Neste artigo, iremos ensinar os ingredientes e o modo de preparo da receita de bolo caseiro fofinho e simples de fazer. Pode ser batido, tanto na mão, quanta na batedeira ou liquidificador. Contudo, está receita que iremos ensinar será feito na batedeira.

Observação: Nesta receita de bolo caseiro, a xícara a ser utilizada é de 200ml, mais caso não tenha xícara em casa, pode usar um copo como referência.

Ingredientes Receita de Bolo Caseiro

  • 4 Ovos (Separar a gema da clara)
  • 3 Colheres de sopa de manteiga. Caso não tenha a manteiga, pode usar a margarina no lugar.
  • 3 Xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 1 Xícara de leite integral
  • 3 Xícaras de açúcar
  • 1 Colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 Pitada de sal

Não se esqueça, antes de começar a preparar a receita, ou seja, a bater os ingredientes. Primeiro, unta uma assadeira com manteiga e farinha e, já deixa o forno pré-aquecido em 200°graus.

Modo de Preparo Receita de Bolo Caseiro

1 Primeiro passo a se fazer é bater as claras com uma pitada de sal. Assim, formará a clara em neve conhecida popularmente.

2 Bata a manteiga até ficar levemente esbranquiçada e acrescenta o açúcar e, bata denovo até ficar um creme durinho. Após isso, coloque os ovos e mistura com a manteiga e o açúcar.

Publicidade - OTZAds

3 Na sequência, pegue o leite e a farinha e vai misturando com uma colher aos poucos com os ingredientes do passo 2. Misturando, o leite e a farinha bata o mesmo com a batedeira e deixa a massa lisinha sem nenhuma bolinha e acrescenta, a baunilha e continua batendo até ficar homogêneo.

5 verificando que a massa está lisinha, acrescenta a clara em neve e, bata com a colher junto a massa. Nunca bata com a batedeira ou liquidificador. Motivo disso? É que se bater com a batedeira ou liquidificador o ar sai da clara em neve e, o bolo não ficará fofinho.

6 Por fim, a massa pronta, coloque na assadeira untada e leve ao forno por 35 minutos a 200 graus°. Nunca abre o forno antes que 30 minutos. Feito tudo isso espera o bolo esfriar e come com aquele cafezinho preto.

Publicidade - OTZAds

Notas

O bolo caseiro leva de 50 a 55 minutos para ficar pronto. Desde, o bater dos ingredientes ao assar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.