Pular para o conteúdo
Início Viagem Cidade das Flores no Interior de São Paulo: Holambra

Cidade das Flores no Interior de São Paulo: Holambra

Holambra

As vezes queremos sair da nossa rotina por apenas um fim de semana, por isso Holambra a cidade das flores, com suas lindas paisagens é uma boa opção. Venha conhecer mais o que fazer por lá!

Publicidade - OTZAds

Como chegar

A cidade fica bem próxima à capital São Paulo (130km) e pode-se chegar de carro ou ônibus. Já para quem vem de outros estados a recomendação é que opte pelo aeroporto de Congonhas, que é o mais próximo de lá.

As acomodações ficam mais na zona rural da cidade, enquanto os pontos turísticos ficam no centro e podem ser explorados a pé.

Publicidade - OTZAds

Na cidade das flores, muitos dos visitantes recomendam o aluguel de carro ou então deixar a postos os aplicativos de transporte, já que a cidade não possui transporte público.

Expoflora

Para a chegada da primavera a cidade prepara a Expoflora, com exposições dos produtores da região e também com feiras gastronômicas e apresentações de muita música e dança. No site da cidade é possível se programar, mas a organização ocorre entre agosto e setembro.

O que visitar?

O principal e mais buscado são os campos das flores, como Holambra é responsável por 45% da produção de flores do Brasil não é à toa que as pessoas optem para vir conhecer seus campos de crisântemos e girassóis, entre outras flores.

Curiosamente, alguns plantios podem ser visitados gratuitamente enquanto outros são pagos ou com guias, o que é mais adequado, os valores podem variar entre 70 e 100 reais.

Além disso, o Moinho dos Povos Unidos também pode ser visitado e oferece uma vista incrível da cidade de seus quase 40 metros de altura.

Publicidade - OTZAds

Além disso oferece uma feira de artesanato aos fins de semana.

Agora é só marcar aqui embaixo o seu amor para visitar essa cidade romântica e linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.