Pular para o conteúdo
Início Viagem Conheça Destinos para Viajar no Final do Ano que não seja apenas ás Praias

Conheça Destinos para Viajar no Final do Ano que não seja apenas ás Praias

Foto de Nubia (Nubikini) Navarro formulário PxHere

O destino mais popular para as viagens de fim de ano dos brasileiros é, sem dúvidas, o litoral. Passar a tarde na praia e pular as ondinhas no Réveillon faz parte da cultura do país, ao ponto de atrair turistas do mundo todo para cá nessa época do ano.

Publicidade - OTZAds

No entanto, nem todos gostam ou querem passar o fim de ano na praia. Isso porque geralmente as festas litorâneas são marcadas por aglomerações, que não são recomendadas em tempos de pandemia.

Têm também aquelas pessoas que simplesmente gostam de estar sempre inovando e buscam experimentar novas experiências.
E então? Será que você faz parte desse grupo e ficou curioso? Então vamos te dar algumas opções para não passar este fim de ano na praia! Confira: Para onde viajar no fim de ano?

Publicidade - OTZAds

Cidades turísticas

Tradicionais marcos brasileiros, muitas vezes essas cidades são deixadas de lado na hora de escolher o tão esperado destino das viagens do fim de dezembro.

Mas não se engane, são tão paradisíacas quanto o litoral brasileiro.
Quer algumas opções para entender do que estou falando? Confira abaixo:
⦁ Cidades históricas em Minas Gerais: o estado dos mineiros nos oferece muitos recantos históricos lindos que guardam cada pedaço da história desse país.

Entretanto, alguns exemplos de cidades belas são: Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rei e a linda Sabará.
⦁ Cidades pantaneiras: impossível você nunca ter nem ouvido falar dos encantos do Pantanal. Que tal conhecer melhor essas maravilhas tão exóticas?

No entanto, as cidades mais lindas são: Cuiabá, capital do estado, e Coxim, famosa pela gastronomia. Todas elas se localizam no Mato Grosso.
⦁ Cidades na Amazônia: dividida entre alguns países da América do Sul, a grande floresta conhecida pela vasta biodiversidade está localizada no Norte do Brasil.

Além disso, algumas das principais cidades para se visitar para ficar pertinho dela são: Manaus, a capital amazonense, e Paritins (AM), a dona do maior festival folclórico do país.

Publicidade - OTZAds

Conexão com a natureza

Certo, dissemos que não haveria nada de praia, mas isso não quer dizer ficar longe da natureza! Há muitos lugares incríveis no Brasil que ficam bem longe do litoral, mas bem perto de lagos, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego.
A área especializada em selecionar esses locais é o ecoturismo, perfeito para quem quer ver as belezas que um país tropical pode oferecer.

Olha só essa lista que fizemos para você:

Aquidauana, Miranda e Corumbá (MT)
Bonito (MS)
Vila Velha (PR)
Jalapão (TO)

Publicidade - OTZAds

Conclusão


Já ficou muito claro que existem muitas opções para quem não pode ou não quer, viajar para a praia no fim de ano. Seja no campo ou em cidades turísticas paradisíacas, esse país está cheio de maravilhas continente a dentro.
No entanto, agora você precisa decidir qual desses destinos mais combina com você envie essa matéria para sua família.

É só planejar e colocar o pé na estrada!
E aí, pronto para inovar e ter uma das viagens mais inesquecíveis? Comente aqui em baixo qual dos destinos te agradou mais e compartilhe as ideias com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.