Pular para o conteúdo
Início Viagem Jericoacoara um Paraiso para Conhecer nas Férias com a Família

Jericoacoara um Paraiso para Conhecer nas Férias com a Família

Foto de formulário PxHere

Pensando em descansar ou conhecer um lugar paradisíaco com familiares ou amigos, pode ter certeza que este lugar é Jericoacoara!

Publicidade - OTZAds

Bom! Muitos se enganam em achar que Jericoacoara é um cidade, mais na verdade Jericoacoara é uma vila da cidade de Jijoca de Jericoacoara que se encontra no estado do Ceará.

Continue lendo abaixo sobre quando ir para Jericoacoara.

Publicidade - OTZAds

Quando ir para Jericoacoara

Se quer ir para um paraíso dentro do ceará, claro que quer ir num período de calor para aproveitar as belas praias do local. então, sugerimos ir no começo de janeiro e julho, pois é a época que não chove. Contudo, se curti surfe ou windsurfe a época para curtir é entre agosta a novembro. Pois, nesta época do ano fazem ventos.

Além disso, a temperatura do local fica entre 25º a 30º graus, ou seja, vai precisar de um protetor solar.

Como chegar em Jericoacoara

Existem 4 formas de chegar em Jericoacoara por avião, carro e ônibus.

Avião

Por avião a duas opções ir pelo Aeroporto Regional de Jericoacoara ou pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O primeiro, fica ao lado de Jericoacoara, na cidade vizinha de Cruz que fica cerca de 30km de Jericoacoara e, o segundo meio é voar até fortaleza e depois pegar uma outra forma de locomoção por terra.

Publicidade - OTZAds

Carro

Além do avião, poderá ir a Jeri de carro por meio da rodovia CE-085 para quem sai de Fortaleza (CE). Contudo, leva sempre consigo um GPS ou mapa para não se perder. Seguindo o caminho da rodovia CE-085, chegará sem dificuldade na vila de Jeri.

Ônibus

Por último, quem curti um pouco de aventura o trajeto de ônibus vai durar saindo do aeroporto de fortaleza cerca de 7 horas para chegar até a cidade de Jijoca. Para completar o destino até a vila de Jeri, será necessário pegar outro meio de locomoção por terra.

Continue lendo o texto e, veja onde ficar na vila de Jeri .

Publicidade - OTZAds

Onde ficar em Jericoacoara

Pesquisando sobre locais onde ficar em Jeri, chegamos em mais de 300 pontos, onde poderá pesquisar junto a sites de ofertas de hotéis em Jeri.

Aconselhamos, os turistas sempre comparar hotéis e valores em sites comparativos específicos para viagem. Pois, existem hotéis e pousadas com opções luxuosas e econômicas.

Site para comparar preços de acomodação em Jericoacoara: Airbnb, Tripadvisor, 123milhas e Booking.

Continue lendo o texto e surpreenda-se com a comida típica de Jeri.

Comida típica de Jericoacoara

Típicos sabores de Jeri são na verdade sabores ja conhecidos por todos os brasileiros como típico não só de Jeri, mas sim do povo cearense.

Os pratos mais conhecidos e pedidos de Jeri são: a Moqueca de Arraia, Baião de Dois, Galinha de Mandioca, Arroz de Camarão, Bobó de Camarão, e o Sarapatel.

Continue lendo o texto e veja o passeio e roteiro mais procurado em Jeri.

Roteiros e passeios em Jericoacoara

O passeio mais procurado em Jeri sem pestanejar é passeio de buggy. Algumas agencias locais cobram em média de R$ 300 a 400 pelos passeios na Lagoa do Paraíso e Tatajuba. Estes dois são os maus comuns para os passeios com os turistas.

No entanto, outros passeios e roteiros de encher os olhos de beleza são os passeios pelas lagoa grade, lagoa azul e lagoa do paraíso. Em outras palavras, são três passeios pra curtir e se divertir e levar na lembrança consigo pro resto da vida.

Deixei este ultimo roteiro para falar por ultimo, é um roteiro novo, mais que está bombando pelo fundo afora e pelas redes sociais. O roteiro se chama buraco azul.

Lembrando que estes roteiros tem um valor a mais no passeio do buggy, custando em media cada um de R$ 40 a 50.

Estamos quase chegando no fim do artigo. Então se você chegou até aqui, continue lendo até o final e veja a vida noturna da vila de Jericoacoara.

Vida noturna em Jericoacoara

Depois de curtir o dia em Jeri com praia e passeios deslumbrantes, curti a vida noturna em Jeri com barraquinhas de rua, baladinhas de forró 4 e o Luau de Tatajuba.

Concluímos nossas dicas de hoje de Jericoacoara, deixando claro que ao viajar para Jeri verifique junto a agência ou empresa que comprou a passagem e acomodação os seus direitos e o principal o custo para viajar.

Veja abaixo mais artigos sobre viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.