Pular para o conteúdo
Início Viagem Praia de Iracema em Fortaleza, Conheça essa Praia Magnifica

Praia de Iracema em Fortaleza, Conheça essa Praia Magnifica

Direitos e Créditos da Imagem: https://pixabay.com/pt/

Fazer uma viagem até Fortaleza é uma das ótimas opções se o seu destino de férias é ir para a praia. Se você ainda não sabe o que fazer, iremos te ajudar a conhecer a praia de Iracema em Fortaleza e o que fazer por lá.

Publicidade - OTZAds

No entanto, você já ouviu falar sobre a Praia de Iracema? Ela é uma das principais de Fortaleza, possui uma história incrível e garante ótimos passeios.

Mesmo não sendo uma praia própria para o banho, você consegue conhecer diversos pontos turísticos e se surpreender com o local. Confira a seguir algumas opções:

Publicidade - OTZAds

Ponte dos Ingleses

Uma das partes mais importantes para a história de Fortaleza é a Ponte dos Ingleses. Foi construída no ano de 1921 e hoje é um dos principais pontos turísticos da praia de Iracema.

Além disso, depois da reforma da orla, diversos quiosques foram construídos, fazendo com que turistas possam sentar, comer alguma coisa, tomar uma água de coco e observar a água.

O pôr do sol visto de lá é incrível e você precisa conhecer!

Estátua de Iracema

No entanto, um outro lugar para conhecer na Praia de Iracema é a Estátua. Ela é o cartão postal da cidade e foi construída em 1965.

O objetivo foi homenagear José de Alencar e ficar localizado em uma parte de areia de frente para o mar.

Igreja Nossa Senhora da Conceição – Prainha

Mais um ponto turístico da praia de Iracema que você não pode deixar de conhecer é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Publicidade - OTZAds

Entretanto, com arquitetura histórica, a igreja já recebeu várias reformas, mas ainda assim não perdeu a sua essência original. Além disso, ela funciona como um lugar de seminário para os padres também.

Visitar Fortaleza e deixar esses pontos turísticos de fora é imperdível! Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o que fazer na praia de Iracema, comente abaixo e deixe sua opinião!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.