Pular para o conteúdo
Início Viagem Veja no Artigo qual Clima do Ano que é Melhor para Conhecer o Rio Grande do Sul

Veja no Artigo qual Clima do Ano que é Melhor para Conhecer o Rio Grande do Sul

Foto de formulário PxHere

Viajar para a região Sul do Brasil pode fazer parte dos planos de diversos turistas, mas você sabe qual o melhor clima do ano para viajar para o Rio Grande do Sul?

Publicidade - OTZAds

O clima dessa região varia entre subtropical úmido e temperado. Com isso, todas as 4 estações do ano são muito bem definidas nesta região. Os períodos de chuvas são distribuídos durante os meses do ano, e não se concentra em apenas alguns.

Hoje trouxemos algumas dicas para que você consiga fazer um planejamento e viajar para o Rio Grande do Sul no melhor clima e aproveitar da melhor maneira possível. Confira a seguir:

Publicidade - OTZAds

MELHOR CLIMA PARA VISITAR O RIO GRANDE DO SUL

O período de verão nesta Região é de dezembro até março. Os dias são bem quentes e podem chegar a até 30°C no litoral do Estado. No interior os dias são um pouco mais frios e podem chegar a 20°C durante os dias.

O inverno nesta região vai de junho a setembro e as temperaturas caem bastante. Em média, os dias giram em torno de 11°C no litoral e 9°C no interior do Estado.

Em lugares onde a altitude em relação ao nível do mar é maior, as temperaturas caem ainda mais, e podem chegar até abaixo de zero.

Durante a primavera e o outono, as temperaturas são bem amenas e agradáveis em toda a região. O período de chuvas é bem dividido em todos os meses dos anos.

Os meses mais úmidos são os de julho até setembro. Durante o inverno, pode inclusive nevar nas montanhas.

Publicidade - OTZAds

O melhor clima do ano para viajar para o sul são os meses mais quentes, que são de outubro até maio. Assim, você consegue aproveitar todos os dias da sua viagem e incluir passeios no seu roteiro.

Se você gostou desse conteúdo, deixe-nos uma mensagem abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.